loading
Nosso Ecossistema - Correcta
Nosso Ecossistema - Correcta

Sobre Nós

A CORRECTA foi fundada em 1990, atuando inicialmente com seu foco em seguros pessoais. Desde essa época, temos o foco totalmente voltado para servir com qualidade aos nossos clientes. Nos tornamos uma das corretoras líderes em worksite-market, dando apoio aos funcionários de grandes empresas em diversos produtos, principalmente nos seguros de automóveis onde garantimos apólices personalizadas e custos diferenciados negociados com as seguradoras.

Com essa experiência adquirida e os investimentos feitos em contratação e capacitação de nossa equipe, a partir de 1996, a CORRECTA ampliou sua estrutura e passou a atuar também com gerenciamento de riscos e soluções de seguros corporativos. Iniciávamos, então, a operação da CORRECTA Consultoria, da CORRECTA Seguros Corporativos e da CORRECTA Benefícios. A estrutura inicial, focada em seguros pessoais, tornou-se a CORRECTA AUTO.

O GRUPO CORRECTA, vem desde então expandindo seus serviços para oferecer as melhores e mais criativas soluções para os mais diversos riscos empresariais. Com o nível de excelência que alcançamos, aliado à nossa especialidade na gestão de riscos, conquistamos contas de diversas grandes organizações, participamos de investigações de acidentes e acompanhamos a regulação de sinistros em diversos setores da economia, prestamos consultoria em todo o país, utilizamos avançadas técnicas de gerenciamento de risco para reduzir a sinistralidade de diversas empresas e, consequentemente seus custos com seguros. Resolvemos ainda problemas de colocação de seguros de difícil aceitação, entre outros desafios.

Essa experiência colocou a CORRECTA no rol das maiores corretoras de seguros do país, e melhores consultorias de gerenciamento de riscos. Nossa consultoria entrega o resultado que se espera, tornando o investimento realizado em nosso serviço amplamente justificado pela significativa redução de custos com a contratação de seguros e com a ocorrência de sinistros. Nossa qualidade mantém fiéis os clientes que nos acompanham ao longo desta caminhada, muitos dos quais desde a nossa fundação.

Timeline Logotipos - Correcta Timeline Logotipos - Correcta
Prof. Gustavo Cunha Mello

Prof. Gustavo C Mello

Prof. Gustavo Cunha Mello, Economista, com MBA em Gerenciamento de Riscos pela COPPE-UFRJ, Pós Graduação em Engenharia de Planejamento pela COPPE-UFRJ e Mestrado em Engenharia de Produção – Sistemas de Gestão pelo Latec-UFF. Gerente de Riscos, Corretor de Seguros, Perito Judicial e Investigador de Acidentes. Professor desde 2000 da Escola Nacional de Seguros – Funenseg – nos cursos técnicos e no MBA de seguros. Também é professor da UFF e do IBMEC nos MBAs de gerenciamento de riscos e gestão de projetos (PMBOK). Membro de Comitês na ABNT. Trabalha há 30 anos no setor de seguros e na consultoria de gerenciamento de riscos. Tendo concluído diversos cursos de seguros e análise de riscos no Brasil e no exterior através do AICPCU/IAA - American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters and the Insurance Institute of America - Malvern - Pennsylvania, bem como cursos de Resseguros executados no Lloyds de Londres pelo CII – Chartered Insurance Institute. É articulista de diversas mídias especializadas em seguros e gerenciamento de riscos, bem como da Globonews e Bandnews na área de gerenciamento de riscos.

Vivendo Sem Riscos
Prof. Bruno Kelly

Prof. Bruno Kelly

Administrador de Empresas, MBA em Gerenciamento de Riscos pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Corretor de Seguros registrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) desde 1991. Formou-se em curso de especialização em Responsabilidade Civil Geral junto à FUNENSEG, bem como possui diplomação nas cadeiras de “underwriting”, “property & liability” e “claims” pelo AICPCU/IAA – American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters and the Insurance Institute of America – Malvern – Pennsylvania.

É palestrante e professor da FUNENSEG – Escola Nacional de Seguros, na área de finanças e seguros, tendo como alunos: corretores, profissionais de seguradoras, da Susep e das Resseguradoras. E ainda é titular de uma cadeira no Conselho Executivo do Centro Brasileiro de Engenharia de Risco e Tecnologia de Incêndio (CBERTI), órgão que representa no Brasil, o National Fire Protection Association (NFPA).